sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Se liga ;)

Desde o começo do Horário Eleitoral Gratuito (que é feito com o nosso dinheiro) estamos presenciando um grande stan dup por aqueles que, na teoria, deveriam ser pessoas sérias e comprometidas aos nossos interesses, será?
Não, não sou preconceituosa quanto à capacidade de cada um, quanto à religiosidade, à raça, cor, opção sexual, opção musical (mentira, odeio Restart) e etc... Mas a Política Nacional está virando um grande circo e o que me preocupa não é o fato de alguns Palhaços e Zézinhos das Borracharias terem seus 30 segundos de fama, mas a pergunta que não sai da minha cabeça é: Será que ele irá se dedicar aos interesses públicos ou aos próprios?
Claro, não posso generalizar a ponto de não reconhecer o que já fizeram por nós... pera aí, já fizeram algo? ^o)
As pessoas atribuem tudo o que há de ruim na cena Política aos Políticos, mas será que o mal da política não somos nós mesmos? SIM, somos nós que elegemos gente como eles e damos cargos de controle.
A Política está para a população, assim como o futebol está para as mulheres. Alguns gostam, outros preferem só assistir e já outros preferem outro esporte.
Você, ao eleger o seu candidato favorito ou personalidade querida, está dando mais do que seu carinho. Está dando a possibilidade dessa pessoa ganhar dinheiro sem fazer absolutamente nada e o pior é que esse “nada” é patrocinado por você. Pense nisso!
Ter um humorista na Política não é novidade, afinal os que já estão lá são uns palhaços e os que não são pensam que nós somos. Mas será que estão errados?
Não vejo ninguém saindo nas ruas com camisetas do Brasil e Vuvuzelas (que pra mim é Corneta) pra reivindicar os seus direitos. Não vejo ninguém questionar o seu ídolo sobre quais os seus projetos, o que vai fazer pelo povo, o que ele sabe sobre leis e quais os planos para o dinheiro público. É óbvio que todas as perguntas podem ter a mesma resposta: “Ele só quer ter um salário garantido durante o tempo de mandato!”
Então pense direito antes de votar no palhaço, no cantor, no tio da lotação, no advogado da família, no jogador de futebol, etc... etc...
E mesmo você que ainda não vota (como eu) converse com seus pais, seus amigos que já votam e os aconselhem a fazer a melhor opção, porque somos nós que temos que fazer um futuro melhor. Para ver se seus pais por dentro do assunto cheguem assim como quem não quer nada e pergunte a eles se eles sabem o que terá no dia 3 de outubro, se eles souberem pergunte para quantos candidatos eles terão que votar e se não souberem converse melhor com eles e os aconselhe. Assim você está fazendo um bem não só para eles, mas para todo o país. ;)
Obs: só para deixar claro, dia 3 DE OUTUBRO vocês terão que votar em 6 candidatos: para Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador, 2 para Senador e Presidente.
Votem conscientes, pois aquele botãozinho verde na urna eletrônica quer dizer Confirma e não Que se Dane!

Lauren

Um comentário:

  1. Isso ai morena!
    pior que é sério, todos falam qe vão mudar e tals mas TODOS ESTÃO MENTINDO!!

    nao tem ninguem qe entre pra politica pensando em mudar o brasil, só querem roubar e nao ser presos!

    ISSO É UMA PUTA FALTA DE SACANAGEM!!

    ResponderExcluir