quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pra gostar de ler ;)

Oi de novo povoo, nem deu tempo pra sentir saudades minha né? kkk mas tudo bem, eu voltei pq não posso perder meus raros momentos de inspiration!

Vou lhes contar uma breve historia:
Certo dia,estava eu linda e bela :p, vegetando no msn, falava com um amigo aqui, outro lá, mas não surgia nenhum assunto sério, apenas falávamos besteira...até que sei lá eu porquê, um amigo meu, disse-me que: "não curto ler". Bom, eu pensei naquilo por algum tempo(não eu não sou loira, só demorei pra pensar por que queria desenvolver uma boa razão pra ele gostar de ler), então, cheguei à uma conclusão: Não gostar de ler não está com nada, afinal, ler só traz benefícios a nossa vida, melhora nosso vocabulário, estimula nossa imaginação (se bem que filme pornô tbm faz isso né kkkkk cof cof cof, hfum voltando ao que interessa...). melhora nossa escrita, nos torna pessoas cultas e comunicativas, enfim, há N motivos para gostarmos de ler... Você deve estar se perguntando então "porque há pessoas que não gostam", certo?
A resposta é simples: Tudo começa, por um trauma que carregamos, eles podem variar desde mães doidas que te obrigam a ler enciclopédias aos 7 anos, á professores ridículos de literatura que te dão uma semana pra ler "A moreninha" e ainda apresentar um trabalho que contenha no mínimo 10 slides :@
Gente, o que quero dizer, é que jovens não nascem sem gostar de ler, é que nas escolas somos obrigados a ler os chamados "clássicos", mas que na verdade são umas verdadeiras sessões de tortura satânica! ta certo que no XIX elas foram histórias incríveis e maravilhosas, não discordo disso, mas estamos no século XXI O.o, isso não faz mais sentido, historias de matas e florestas, índios e navegadores não aguçam a atracão por leituras, pelo contrario só criam uma barreira ainda mais concreta entre um jovem e um livro, vivemos no Brasil, onde temos uma infinitude de escritores bons, voltados para jovens, livros que falam sobre aquilo que queremos ouvir, que nos interessam, que nos envolvem e apaixonam... Há também escritores estrangeiros que não ficam pra trás no quesito "leitura envolvente", então gente, segue aqui uma lista pessoal de livros que na minha opinião todos deveriam ler, e que deveriam ser impressindíveis no currilum literário das escolas:
* A bolsa amarela ( este foi o primeiro livro que eu li, é muito fofo, mas meio infantil, mas pra quem esta iniciando sua sede por leitura, já esta de bom tamanho)
* Noturnos- Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan (este livro é um super terror, que contem vampiros, aviões e muita morte!SHOW)

*Saga Crepúsculo- Stephen Meyer (ah claro, como não poderia faltar, meus vampirinho preferidos *-*, bom todos ja devem saber né? este livro é um romance lindo divo absoluto, sobre vampiro e humana s2)
* O menino do pijama listrado- Jhon Boyne (este filme , apesar de triste, é muito legal, fala sobre o período nazista da Alemanha, bem no fim da guerra, quando ocorreu o holocausto, dois meninos se conhecem e viram amigos, mas um deles era judeu, e juntos eles enfrentam as dificuldades de uma Alemanha nazista)
* A menina que roubava livros-Markus Cuzak- (também se passa na Alemanha, no mesmo período, mas conta a historia da pequena Liesel, que tem que enfrentar muitas dificuldades, mas que também vive grandes alegrias)
*saga Harry Potter- J.K Rowlling (todos vcs já devem ter ouvido falar do bruxinho que encantou todo mundo né? Pois é, cada livro da série, conta uma ano letivo de Harry em Hogwarts)
* Melancia- Marian Keyes (este livro é muito fofo, conta a historia de uma mulher que deu a volta por cima de varias situações desastrosas, éh hilário e envolvente)
*Comédias pra se ler na escola-Érico Veríssimo (coletânea de cronicas de Veríssimo, muito engraçado e inspirador)

Bom gente, aqui é uma pequena lista dos meus livros favoritos, espero que tenham gostado e que tentem ler mais, eu juro gente, se ler o livro certo, não vai mais querer parar!!


Beijokas pra todos vcs!

Vic

Um comentário:

  1. Ótimo post...
    ah tem tantos livros bons não tem como dizer qual é o melhor...
    agora to lendo ``A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman´´excelente...
    fica a dica ai...pra quem gosta de uma aventura romântica...
    Bjaumm Vic

    ResponderExcluir