sábado, 6 de novembro de 2010

Fim do Ano (medo)

Bom povo, depois de ensinar pra vocês, tudo sobre as colas, agora eu vim aqui, ajudar vocês a se preparem pra o fim do ano letivo, vim ajudar vocês, apegarem de uma vez a passagem para as férias.
Seguinte amigo, é sempre bom, se preparar no começo do ano, sim, eu sei que isso todo mundo fala,mas que ninguém realmente consegue seguir a risca, afinal o começo do ano, é aquela época em que estamos naquele climinha de despedida do Carnaval, do affairzinho da praia, da rotina de levantar as 2 da tarde e dormir as 3 da manha, nénão? Mas calma, você não precisa virar um nerd enlouquecido em pleno Março, não é isso, mas se organizar é sempre bom, e aproveitar o inicio dos conteúdos, porque eles sempre serão os mais fáceis, garantir o máximo de nota agora, pra quando chegar no mês de novembro, voce ja estar com as malas prontas (H)kkkkk
Segue aqui umas dicas de como ir bem na escola, e terminar o ano com um boletim gremista, todo azulzinho, e evitar as broncas da galera em casa. ;)

1 Lembre-se de que o mundo não vai acabar amanhã
Todos sabemos que ficar batendo papo no MSN e ficar ouvindo música é muito melhor que ficar em cima dos cadernos, mas lembre-se, mais vale tu deixar o "Aninha" falando sozinha, do que no fim do ano, se atolar de coisas pra fazer, ficar estressado, com a cabeça a mil e preocupadissímo. Então,lembre-se de sempre uma olhandinha nos livros e cadernos em casa, se organize, e se esta semana não der pra ir no cinema com o pessoal, relaxe, semana que vem vai dar!

2 Pare de "viajar" durante as aulas
Isso mesmo, para de pensar na tua cama, ou no que ta passando na sessão da tarde, e foque no que o cara ta falando na frente, sinceramente, se ele não for nenhuma Jeanete na vida, sempre sai coisas bacanas, e vale a pena, procure fazer associações do que ele esta explicando com coisas do nosso cotidiano, focará bem mais fácil.

3 Crie metodos de estudos
essa dica segue a dica anterior, procurar encaixar as matérias e explicações com situações cotidianas facilita bastante, criar musiquinhas sobre a matéria, colar folhas pelo quarto ajuda quem tem boa memória fotográfica, ou quando você esta com dificuldade de gravar alguma formula, vale fazer associações com palavras facéis. Ex: fórmula distancia: D= V.T Deus= vê . tudo kkkk bom ai vai da sua imaginação..

4 Pegue leve com o "profi"
Respeitar os professores é algo muito importante, mas todos nos sabemos que as vezes eles se tornam criaturas abomináveis..mas pense assim, é preferível não brigar com ele agora, do que depois ele ficar no seu pé ate o fim do ano, né? então relaxa!

5 Não deixe tudo pra última hora
A última, mas não menos importante dica, é não deixar os trabalhos acumular, nem pra última hora, se o prof. passou o trabalho um mês antes da data da entrega, comece a fazer, porque depois, começam a acumular, e você pode não dar conta de fazer, então, organize-se e adiante-se!

Bom povo, boa sorte a todos nessa reta final, e desejo a todos boletins gremistas!
Espero que tenham gostado e um beijão a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário